domingo, 23 de janeiro de 2011

Mudanças sim... mas por que?

Eu sei que todos como pessoas normais num mundo em constante mudança também estamos sujeitos a transformações. Eu vivi intensamente essas mudanças principalmente nos últimos dois anos.
Porém ao mesmo tempo em que as mudanças influenciam diretamente em nossa atitudes é possível sim preservar uma essencia, uma marca. Uma das maneiras de se observar claramente tudo isso são as pessoas que nos rodeiam. Dentre os familiares muitas vezes nos aproximamos mais uns dos outros em situações constantes, porém sempre diferentes. Passamos a ver alguns com outros olhos. Vemos pai e mãe de uma maneira mais adulta, mais responsável, que esconde aqueles que ensinaram tudo e ainda ensinam. Os irmãos compartilham experiências com mais cumplicidade e por vezes tem seus momentos de nostalgia. Os primos que antes brincavam juntos da maneira mais criativa possivel agora curtem festas e dividem segredos.
É o tempo que passa sem que a gente perceba.
E o mesmo acontece dentre os nossos amigos. Amigos vão com o tempo, e este mesmo nos traz novos.
Esse ciclo natural esteve muito presente em minha vida no ano que passou, e parece que seguirá assim.
O que aprendi desta maneira?
Primeiro: Que os VERDADEIROS amigos transpassam o tempo, e não mudam sua essencia, sua mentalidade sobre o conceito de AMIGO.
Segundo: Que às vezes o tempo nos da surpresas, positivas e negativas e devemos sempre estar preparados para recebe-las.
Terceiro: Devemos aproveitar cada momento, cada etapa, da maneira mais intensa possível, sempre nos colocando a cima de tudo, mas sabendo dividir nosso valores com os que o ajudam a construir.

Ando vivendo sim momentos nostálgicos e aproveitando ao maximo os atuais que me tornam o Alex que eu sou hoje.
Hoje lembro de minha garagem em meia-luz, cheia de adolescentes cheios de espectativas, se descobrindo e descobrindo outras pessoas. Lembro da época em que não era errado sentir medo, e muito menos colocar a diversão a cima de qualquer coisa, sempre de maneira saudável. Na época em que se dava "carona" aos amigos para protege-los de perigos da rua e poder ficar até mais tarde nas festas, e não porque eles não estão em condições de dirigir até suas casas.
 É verdade sim que o mais importante é a existência do sentimento amigo que ainda nos une, mas ele parece cada vez mais frio e regído por outras coisas supérfulas e sem sentido.
É lindo ver aqueles que tu realmente considera mostrando as mesmas virtudes de sempre, e outras novas (embora todos tenhamos defeitos), mas também é triste não reconhecer algumas pessoas.
Hoje vivo um novo momento, e assim será em cada ano que passa. Tenho certeza que dentro que daqui alguns anos seguirei lembrando dos mesmo momentos que hoje lembro, e de outros momentos que ainda estou construindo. Lembrarei da "TURMA 102"  e do "QUARTETO", dentre outros tantos e espero ainda poder ver neles, ao menos em alguns instantes um pouco do que ainda posso ver hoje.
Agradeço por ainda contar com amigos que fazem de convites coisas simples mas que significam muito.
"Vamo marcar um game um dia desses?" "Vamos ao cinema?" "Vamo na duque tomar um chimas?"
e não simplesmente: "Vamo sair pra beber todas?"
-Não. Isso não é somente uma critica para quem faz o convite, até porque isso não significa NADA. Só acredito que existem coisas bem mais importantes, muito mais marcantes.
Agradeço por ter vivido esses momentos, agradeço por ainda poder vive-los, e agradeço as pessoas que ainda podem me proporcionar isso, porque sozinho não é possível VIVER!
Que cada um possa ser atingido de alguma maneira com esse post.
OS AMO MUITO!

Um comentário:

  1. Agora eu sei o que tu fez depois que teclamos no MSN.. hehehehe
    Falar do que sentimos e do que pensamos é sempre difícil, mas tu consegue fazer isso de uma maneira tão sincera, que até parece fácil.
    Lindo Post.. Simples assim! ;)
    Bjoos

    ResponderExcluir