domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ao embalo dos poemas...

Nos últimos tempos minha vida vem sendo regida por música.
E não só porque que eu de uma vez passei a fazer parte do meio como intérprete ou compositor, o que sem dúvida é um orgulho pra mim, é um sonho que era distante e que vem se tornando real a cada dia, em cada novo feito, em cada nova experiência. A música também vem regendo minha vida no poder que ela tem de trazer mensagens em seus poemas, afinal "...cada verso tem o peso de um planador sem destino" pra mim, ou seja, a música me faz viajar por mim mesmo, pelas coisas que penso e faço.
E sinceramente...nunca isso foi tão intenso. Nunca esse poder que as letras tem de se adaptar à diversas situações durante nossa vida, foi tão significativo.
O que me deixa feliz?
Me agrada saber que tenho cantado aos públicos onde eu passo as verdades sobre o meu modo de pensar, me agrada saber que estou conseguindo transmitir um pouco de mim no meu modo de cantar

"A tua alma transcende o teu corpo através da tua voz!"

Me agrada saber também que nunca fui tão verdadeiro nas coisas que escrevo, e felizmente ando conseguindo transparecer isso nos versos que componho.
Assim foram os meus últimos momentos dentro desse grande momento que vivo.
Meus objetivos são simples e ao mesmo tempo extremamente complexos. Sempre vivo esse paradoxo.
Tenho a certeza que tenho conseguido demonstrar as coisas que eu penso "Sobre o que eu chamo de amigo" e acredito que essas pessoas conseguem ver isso, o que me conforta muito.
Resgatei sim um lado de mim que eu ja não sabia que existia ao levar entre "Canto e Tropa" um pouco do que sinto por isso tenho como meu lar. Meu chão.
Procurei muito em mim explicações para coisas que estavam pendentes "sobre o vivente".
Coloquei minha alma num cantar que cruzou fronteiras em versos "De paulista para gaúcho" e fiz desta uma "Canção de todos nós". Ganhei inspiração em coisas de valor que cruzaram meu caminho, através "De um sonhar de flor morena" que encurtou suas "Distâncias" junto à outros sonhos meus.
Houve momentos em que repensei a vida e cuidei meus "Ressábios" para solucionar uma série de coisas novas e antigas que me fazem hoje um novo ser.
Vi em olhares brilhantes, em gritos de entusiasmo o meu "ponto final de ser ausente" já que as vezes de tão próximo eu parecia sozinho comigo mesmo.
Senti o calor das pessoas e o frio congelante ao ler "Cartas de outono".
Por diversas vezes senti disparar o meu "Coração tambor". As vezes por tristeza, muitas vezes por alegria, as vezes de emoção e também por paixão.
Paixão em todos os sentidos. A paixão pelas coisas que faço, e a paixão que me tira o sono, que me faz passar horas sem fazer nada, apenas buscando explicações que eu sei que não vou encontrar, ao buscar soluções que são evidentes e parecem tão distantes.
Mesmo sem querer me encontro dessa maneira, "ouço teu nome em todos os lugares..."  e de repente me deparo pensando de novo. Pensando que "...é preciso ser atento pois esse olhar enamora, abre um buraco por dentro sem deixar marca por fora..."Esses olhos que "são duas chamas no fundo da escuridão, duas estrelas ciganas que o céu esqueceu no chão...", já fazem parte de pensamentos diários.
Se ao menos eu me permitisse "...pegar a guitarra e soltar as amarras da minha ilusão..."  eu teria um pouco mais de sossego, mas minha racionalidade insiste e me vence sempre, o que me ajuda e me prejudica muito.
Não consigo ainda desligar o presente de um futuro incerto, de desprender algo que pode ir do "concreto ao intangível". As vezes parece que tudo isso é como uma "...pedra posta para o meu tropeço, a encruzilhada para os meus dilemas, pois se eu pudesse apelidar-te ao menos, te chamaria de ilusão apenas"

Enfim, espero sempre seguir tendo "Sincerdade" com as pessoas que amo e também comigo mesmo.
pois..."não basta ser falante ou sempre confiante pra ter boa imagem..." Eu "quero sorrir com vontade e chorar de saudade do jeito que for...", viver intensamente tudo o que faço ao lado de todos que eu realmente considero importantes.

"Sincero eu quero andar para encontrar o melhor dos caminhos
meu coração vem dizer que amar e viver não se aprende sozinho
enquanto o tempo me abraça e a vida passa ao longo dos anos
sigo buscando abrigo, na força de amigos, na gente que que amo"


Será sempre minha filosofia, e que assim Deus permita, para que um dia eu olhe para trás e não me arrependa das coisas que fiz e nem das que não fiz ...afinal : "o homem mostra quem é no rastro dos pés, atitudes e gestos..."
Viva as coisas que estou vivendo, viva o que ainda vou viver, viva a música e tudo o que ela me trás.

Um comentário:

  1. Para tudoooo!
    Depois de ler um post com tantos significados e transbordando de sentimentos.. As minhas palavras serão pó em meio ao deserto.
    Simplesmente amei muito tudo o que escreveste.. Lindas as músicas que citastes (principalmente a minha, hahahaha)e contagiante a tua sinceridade..
    LINDO.. Simples assim! ;)

    ResponderExcluir