sábado, 12 de março de 2011

Complexidade, alienação e outras coisinhas...

Quero começar esse post, fazendo uma afirmação que já fiz diante de algumas pessoas, mas não canso e nem tenho medo de tornar a dizer:
"Estou vivendo o melhor momento da minha vida"
Sim...isso me enche de orgulho, por que sem dúvida boa parte desse resultado parte da minha vontade de ir em busca de estar onde eu estou hoje.
Partindo desse ponto lembro duas conversar em que me envolvi, dois "papos cabeça" onde surgiram uma afirmação e uma indagação:
Afirmação: "Siiim! Tu é uma pessoa complexa"
Indagação: "Qual é o conceito de alienação?"

Bom...não vou ser nada abrangente nessas duas frases e vou restringi-las somente à mim e ao "mundo" que eu convivo e as pessoas que nele estão presentes.

Eu sou complexo? Sim e não
Sim, por que sempre busco respostas pra tudo, por que argumento coisas que muitas vezes não tem explicação, por que busco sempre o mais dificil mesmo quanto tudo o que eu queria era facilidade.
Não, por que simplicidade deve ser virtude, e isso é algo que eu prezo muito, e busco pra mim sempre.
ser simples, não significa ter menos que os outros, mas sim, saber valorizar os momentos mais comuns, mais corriqueiros, e as pessoas mais improváveis que possam aparecer.

Mas será que todos dentro de um mesmo contexto não temos um toque de complexidade.
Pra mim, sim! Sem dúvida. Uma das coisas que eu tenho feito muito nos últimos tempos é analisar as pessoas de maneira mais subjetiva. Essa individualidade que temos nada mais é do que complexidade.
Tem pessoas que buscam sempre mais, outras contentam-se com o que possuem.
Algumas correm atrás de seus objetivos, outras esperam sempre um momento melhor
Algumas são decidadas e firmes, outras indecisas e muitas vezes, firmes na indecisão
Algumas são diretas e sucintas, outras vivem buscando soluções pra chegar à um resultado.
Enfim...são "X' tipos de pessoas, que convivem juntas sim, mas que separadas não fariam o menos sentido.

Posso dizer que eu tenho meus momentos. Vivo em constante mudança, e talvez por isso parece ainda mais complexo do que na verdade eu sou.
As vezes uso em demasiado da mentalidade adulta, as vezes deixo estravassar demais o meu lado juventude rock'n roll...de fazer o que dá na telha e falar qualquer coisa.
Em sempre busco mais, embora no momento esteja contente com o lugar onde cheguei.
Eu SEMPRE corro atrás dos meus objetivos, mas o fato de as vezes exigir de mim mais do que posso me incomode, e é por isso que as vezes surgem perguntas como:
Será que o que eu to procurando condiz com o que eu posso adquirir. Será que eu to buscando algo a toa, sabendo que o resultado será NADA e ainda assim ainda incisto em seguir pensando da mesma maneira.
As vezes sou direto, mas na maioria sempre faço um milhão de voltas pra chegar ao destino. É praticamente um cruzeiro em mar aberto.
Decidido do que eu quero pra mim? Isso sim, sempre!
Eu quero seguir sempre contando com fortes amizades, quero ser um exemplo dentro da minha familia, embora tenhas consciência dos meu defeitos, quero amar cada vez mais o que eu faço, que seguir amando aqueles que me amam, quero seguir  cantando com verdade pra sempre, quero a companhia daqueles que eu desejo, quero um futuro com certeza de sucesso mas com muitas supresas pois se não não tem graça, no momento, quero dividir o melhor momento da minha vida com quem quiser e souber compartilhar.
Termino o post com a pergunta: "Qual o conceito de alienação?"
É madrugada, eu to cansado e não to afim de ir atrás de explicações formais...
mas na minha vida, alienação é viver intensamente TUDO que eu faço sem pensar no depois,
é viver um dia após o outro de maneira diferente
é ser alienado por mim e por todas coisas que me rodeiam!
obrigado a todos vocês que me tornam cada vez mais alienado!

3 comentários:

  1. É.. Eu acho que tu conseguiu desvendar melhor que ninguem os mistérios da complexidade da alienação! hahahaha
    Espero poder compreender a minha complexidade e o tamanho da minha alienação.. Porque de fato, ainda estou alienada na minha vidinha que ao mesmo tempo que para mim é tão grande, para o mundo ela é tão pequena.
    Mas, o que é alienação mesmo??? hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Escrevi um monte... tirei palavras do fundo da minha alma e escrevi...
    Ai... caiu a internet... e minhas palavras ecoam na eternidade junto com as poeiras ao vento...
    Vou tentar reproduzir, mas tem coisas que são únicas, assim como vc é único....

    ResponderExcluir
  3. Complexo...é tudo aquilo que tem conteúdo, que faz a vida e não se conforma com algo pronto, os gênios são complexos ppq aprenderam a decodificar a vida e a tornalam simples, assumiram as rédeas e a domaram, pessoas complexas são as que fazem este mundo valer a pena!
    E vc é assim, complexo pq tem conteúdo, é recheado de VIDA! E transborda alegria e nergia aos que compartilham desta estrada contigo, generoso, e corajoso!
    Sim vc é um exemplo, que renova minhas forças com tuas palavras, que disperta minha fé novamente na vida, que fez me lembrar que merece vida quem por ela peleja!
    Te adoro!
    Muito obrigada por existir!!!!
    Bjão!!!!

    ResponderExcluir